Polícia Federal confirma instalação de posto de atendimento e terá delegacia em Arapiraca
Data, no entanto, ainda não está definida, de acordo com assessoria

A Polícia Federal confirmou, nesta segunda-feira (09), que prosseguem as tratativas para a instalação de um posto de atendimento em Arapiraca. Enquanto isso, avança também o processo para doação do terreno para a criação da primeira delegacia da instituição no interior de Alagoas.
A interiorização dos serviços administrativos e até mesmo das investigações de crimes federais é considerada estratégica para a Polícia Federal de Alagoas.
"Hoje Arapiraca possui representação da Justiça Federal e do Ministério Público Federal, só faltando a PF para fechar o tripe de persecução criminal na região. Além de facilitar a troca de informações entre os órgãos e tornar mais célere e eficiente o combate aos crimes federais na região, Arapiraca é uma cidade forte economicamente, em franca expansão, uma porta de entrada para outras cidades do interior de Alagoas e até de outros estados do Nordeste, sendo necessário que a PF se faça presente para fortalecer o combate aos crimes federais na região e trazer uma maior tranquilidade às pessoas que lá estão", declarou a superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Luciana Paiva.
A PF tem dois projetos para Arapiraca: o primeiro é a concretização da parceria junto à Secretaria de Estadoo do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para instalação de um posto de atendimento dentro da Central Já, que funciona no Partage Arapiraca Shopping, que inicialmente irá ofertar serviços de emissão de passaporte.
Além disso, seguem os ajustes para a criação da Delegacia da PF em Arapiraca. Em abril, o prefeito Luciano Barbosa recebeu visita da superintendente Luciana Paiva e garantiu que o município doaria o terreno para a instalação do órgão.
A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Rosa Lira, garantiu que o processo de doação está avançado. De acordo com ela, o terreno da Delegacia da PF ficará em uma área de quatro mil metros quadrados, no bairro Santa Edwirges, nas proximidades do Centro Administrativo.
"A área foi retificada e enviada para o cartório fazer a atualização do registro. Assom que voltar, o projeto de lei da doação do terreno será enviado para a Câmara de Vereadores", explicou Rosa Lira.
Mas, por enquanto, o serviço de emissão de passaporte na Central Já do Partage Arapiraca segue sem data definida para iniciar, como informou a assessoria de comunicação da PF: "Assim que o posto em Arapiraca tiver uma data definida para inauguração, iremos divulgar amplamente para a imprensa".
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
