Homem mata garoto palestino de 6 anos a facadas nos EUA
Mãe da criança também ficou ferida; vítimas foram alvo por serem muçulmanas
Um homem de 71 anos foi acusado de crime ódio após esfaquear um menino palestino de 6 anos até a morte. A mãe da criança também foi ferida e está hospitalizada. O crime ocorreu na cidade de Plainfield, no estado norte-americano de Illinois, neste domingo, 15.
O menino, que foi identificado como Wadea Al-Fayoume, foi esfaqueado ao menos 26 vezes com uma faca de estilo militar. Ele chegou a ser socorrido, mas foi declarado morto logo após chegar ao hospital. Já a mulher de 32 anos segue hospitalizada e o seu estado é considerado grave.
O suspeito, Joseph Czuba, 71, foi acusado de homicídio, crime de ódio e agressão agravada com arma mortal. O crime teria sido motivado pelo conflito entre Israel e Hamas.
“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Will, em comunicado divulgado nas redes sociais.
De acordo com a investigação, Czuba foi até o apartamento em que a família morava. O homem era proprietário do local. Ele bateu a porta e quando a mulher foi atender, ele logo gritou "“Vocês, muçulmanos, devem morrer!" e iniciou o ataque a facas.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
