Girau do Ponciano Intensifica Ações de Combate à Meningite
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano mantém seus esforços para intensificar a vacinação contra a meningite na região, mesmo após a conclusão da campanha nacional de multivacinação. A ação visa a proteção de crianças, adolescentes e profissionais das escolas locais, especialmente após a ocorrência de dois óbitos por meningite na região.
Nos dias 17 e 19 de outubro, a equipe da SMS visitou a Escola Antônio Holanda, localizada no povoado Craíbas dos Ferros. Nessa ocasião, 178 crianças e adolescentes, bem como 16 funcionários da escola, incluindo professores e auxiliares administrativos, foram imunizados.
Na próxima quarta-feira, dia 25, a Escola Manoel Ferreira Lima, na mesma comunidade, será o próximo alvo da equipe de vacinação. A ação visa atingir aproximadamente 75 alunos, além dos profissionais que trabalham na escola.
A coordenadora de vacinação do município, Amanda Liobino, enfatizou a importância da estratégia adotada pela SMS, explicando que "a estratégia é continuar com a vacinação volante nas escolas, priorizando as instituições de ensino da região onde ocorreram os casos e, em seguida, ampliando para as áreas circundantes e, posteriormente, para as demais regiões."
A meningite é uma doença séria e potencialmente fatal, que pode afetar pessoas de todas as idades. A imunização desempenha um papel fundamental na prevenção da doença, e as ações da SMS de Girau do Ponciano demonstram um compromisso constante com a saúde e a segurança da comunidade local. A SMS orienta a todos os pais e responsáveis a manterem atualizadas as cadernetas de vacinação de seus filhos.
Como complemento às ações da SMS, o coordenador de Vigilância em Saúde de Girau do Ponciano, Dângelo Silva, esteve na manhã de hoje (23), nas principais rádios de Arapiraca, levando informações relevantes e falando sobre a importância da vacinação, destacando as ações de combate e ressaltando como o município tem tratado este tema tão importante, que é a Meningite.
Últimas notícias
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Flávio Bolsonaro e Alfredo cumprem agenda de campanha na Bahia, Ceará e Pernambuco
Homem com 13 passagens por roubo é preso enquanto cortava o cabelo em Rio Largo
Clayton Santos propõe homenagem à Intercom e a José Marques de Melo
Seplag realiza leilão de imóvel do Estado localizado no bairro Riacho Doce
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
