PM acusado do caso Marcelo Leite teria descumprido medidas cautelares e pode ser preso
Petição mostra imagens de Jilfran Santos em eventos sociais
Os advogados da família de Marcelo Leite - empresário que foi assassinado durante abordabem policial em 2022 - encaminharam pedido de prisão preventiva contra o policial militar Jilfran Santos, que teria descumprido medidas cautelares definidas pela Justiça.
Ao ser tornado réu pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa, a 5ª Vara Criminal de Arapiraca aplicou várias medidas cautelares a Jilfran Santos. Além do afastamento das funções policiais ostensivas, as medidas incluem também a proibição de frequentar bares, boates, shows ou locais com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas; e o recolhimento domiciliar obrigatório das 22h às 5h.
Conforme os advogados, o policial militar teria violado estas duas últimas medidas ao comparecer a uma festa junina no dia 17 de junho; e o aniversário de 40 anos do sacerdócio do pastor Marcelo Oliveira, ocorrido no dia 28 de outubro. Ambos eventos se estenderam até o período noturno.
O comparecimento do policial militar nos eventos está provado por meio de fotografias postadas nas redes sociais que foram incluídas na petição, que traz também uma imagem de Jilfran Santos junto a pessoas em uma mesa onde é possível ver bebidas alcoólicas. Elementos nas imagens mostram que elas foram tiradas à noite.
"São diversos eventos distintos e todos exibidos em redes sociais, que evidenciam a flagrante violação das medidas cautelares impostas ao réu, Sr. Jilfran. No presente caso, observamos diversas manifestações públicas de seu comportamento inadequado, todas registradas e divulgadas em sua rede social, comprovando o dolo do descumprimento das medidas cautelares estabelecidas", afirmam os advogados na petição.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que amplia isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
Que grude! Amizade entre cachorro 'carrapato' e tutor conquista a web
Nikolas Ferreira deve ganhar título de cidadão alagoano por ‘serviços prestados’
Bolsonaro e aliados militares presos devem manter assessores, veículos oficiais e pensões milionárias
Restaurante que Dua Lipa visitou no Rio é atingido por incêndio
Astro pop, Mario sofre assédio sexual em show e dá bronca em fã
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
