Rodrigo Cunha é alvo de golpe via whatsapp com fake news sobre distribuição de recursos federais

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) foi alvo nesta sexta-feira (17) de um golpe aplicado por meio de mensagens distribuídas no Whatsapp. Um número de telefone de Brasília, com DDD 061, está acionando diversos contatos do setor público de Alagoas solicitando contatos com vereadores da capital e do interior. Nas mensagens, alguém se passa pelo senador solicitando informações para fins de repasse de recursos públicos visando a compra de alimentos e execução de obras.
Este caso de disseminação de mensagens falsas revela uma ironia do destino. Rodrigo Cunha tem tido atuação destacada no Senado no combate aos crimes cometidos pela internet. Em julho deste ano Cunha protocolou à então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Rosa Weber, indicação para que sejam criados Juizados Especiais de Crimes Cibernéticos em todo o Brasil. Em 2021, o senador alagoano foi o relator no Senado do projeto que amplia penas por crimes de furto, estelionato e golpes praticados na internet via celulares, computadores e tablets.
“Minha assessoria está orientando cada pessoa contatada e orientando que não repasse nenhum dado ou informação pessoal ou institucional, uma vez que estes contatos não estão sendo feitos de modo algum nem por mim, nem por nosso gabinete. Durante o dia atendi várias ligações de colegas e amigos do meio político, e estou esclarecendo que estas mensagens são tentativas de golpe. Já estou acionando os meios legais para denunciar esta divulgação de informações falsas e, também, já acionei a Polícia Legislativa do Senado”, afirmou o senador.
Últimas notícias

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia

Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte durante briga sobre aluguel
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
