Pavimenta Penedo entrega obra que melhora qualidade de vida de moradores da Vila Matias e loteamentos vizinhos
Programa foi feito através do diálogo entre o governo e a população

Fabricando e distribuindo bolos há 30 anos em Penedo, Rogaciano dos Santos Silva percorre diariamente vias públicas da cidade em sua bicicleta, fazendo a entrega na casa dos clientes. O trabalho do empreendedor que é conhecido como Zé do Bolo faz dele testemunha dos investimentos que melhoram a qualidade de vida da população, conforme ressaltou durante a inauguração da Rua Professor Murilo Mendonça nesta quarta-feira, 13.
Morador da Vila Matias há 19 anos, ele foi um dos representantes da comunidade convidados a falar durante a entrega da obra do Programa Pavimenta Penedo.
“A gente tem um homem no poder que é capaz de resolver esses problemas e hoje nós saímos de dentro da lama porque quem conhece e resolve os problemas de Penedo são os filhos de Penedo”, disse Zé do Bolo, referindo-se ao trabalho da administração Ronaldo Lopes/João Lucas.
Willams Cigano (José Willams Alves da Silva) falou em nome da etnia que reúne centenas de famílias naquela localidade, destacando a importância da obra.
“Esta rua beneficia não só a Vila Matias e o Loteamento Santa Luzia, mas também o Loteamento Santana e o prefeito Ronaldo Lopes foi o único que atendeu o pedido das comunidades mais humildes da cidade”, frisou o líder comunitário.
A engenheira civil e Secretária de Infraestrutura Amanda Lima coordena ações do Pavimenta Penedo, programa feito com diálogo entre governo e povo.
“Eu queria dizer da importância de ter um prefeito que é penedense e que se preocupa com a cidade. A gente esteve aqui no ano passado, escutou a população e vimos a necessidade de fazer não só a antiga rua A, mas também a travessa”, explicou a gestora da Seinfra sobre o trabalho que incluiu a melhoria das calçadas e instalação de meio-fio e linha d’água.

Inauguração do calçamento da Rua Murilo Mendonça, em Penedo, através da administração Ronaldo Lopes/João Lucas. Foto: Kamylla Feitosa/Ascom PMP
Ronaldo Lopes assina ordem de serviço para pavimentação na Vila Matias
“Quando você faz a política séria, honesta, a política pública pensando realmente na transformação da vida das pessoas, você se depara com isso aqui, com a satisfação do povo”, afirmou o radialista e Vice-Prefeito João Lucas.
“Esta é uma obra que não só contempla pavimentação, mas também outras políticas públicas. Isso aqui não é só paralelepípedo e cimento, isso aqui é saúde pública porque aqui tinha lama e agora não tem mais. Isso aqui é bem-estar, isso aqui é ação social, é transformação de vida, é valorização do imóvel”, esclareceu João Lucas.
O gestor que já fez mais por Penedo do que as administrações dos últimos 24 anos destacou ainda a prioridade que estabelece para atender comunidades historicamente esquecidas.
“A pavimentação tem sido uma bandeira muito importante e os bairros mais carentes da nossa cidade, os bairros onde as pessoas viviam literalmente na lama estão sendo transformados. Nós já investimos no Matadouro, que é o bairro Santa Cecília, onde estamos calçando a última rua que não tinha nada, também estamos trabalhando nas Cacimbinhas, o bairro Santa Isabel, onde fizemos a drenagem que também atende a comunidade Litoral, o Loteamento Ouro Verde e fomos até a Cooperativa”, relatou o Prefeito de Penedo na antiga rua A da Vila Matias.
Pavimentada em toda sua extensão de cerca de 600 metros, a via pública ganhou o nome do falecido professor e advogado penedense Murilo Mendonça, representando na solenidade por filhas e neto, personalidade homenageada cujo caráter e atenção ao povo de Penedo foram destacados nos discursos, especialmente pelos vereadores Bili Marques e Rodrigo Regueira.
A valorização do patrimônio histórico, o incentivo ao turismo e respeito à memória de penedenses ilustres são outras características da administração feita por filhos da terra.
A inauguração do investimento do Pavimenta Penedo também foi prestigiada pelo ex-vereador e liderança comunitária Jorge Alves, o empresário e ex-vereador Mano da Caçamba, secretários municipais, servidores, população e os edis Marcelo Pereira, Ernande Pinheiro, Denys Reis e Sargento Marival.
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
