Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência encerra com palestras na Escola Estadual Alcides Andrade
As ações educativas foram realizadas nos postos de saúde e em várias escolas municipais e estaduais

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou o encerramento a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência com palestras para os estudantes da Escola Estadual Alcides Andrade.
As ações educativas foram realizadas nos postos de saúde e em várias escolas municipais e estaduais, divulgando informações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e os perigos de uma gravidez para a mãe e o bebê, além de mostrar as consequências na vida adulta.
Enfermeiras e médicos realizaram palestras para centenas de jovens ao longo da semana para apresentar os principais métodos contraceptivos, esclarecendo todas as dúvidas. A Secretária de Saúde Waninna Mendonça esteve presente no evento de encerramento para discutir a importância do tema para toda a sociedade.
“Mais um ano que realizamos Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência nas escolas do município. É um trabalho de extrema importância que é realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde realizando ações nos postos e nas escolas. Essa semana foi fundamental para mostrar para os adolescentes que estamos sempre de portas abertas para tirar todas as dúvidas relacionadas ao assunto”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
De acordo com dados da SEMS, em 2021, o índice de gravidez na adolescência foi de 19,70%. Em 2022, o índice caiu para 14,84% e, em 2023, foi de 14,76%. A redução se deve ao excelente trabalho realizado pela saúde em Penedo, que mantem os jovens bem informados.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
