Ação da Justiça Itinerante beneficia 87 casais em São Sebastião
Juiz André Gêda celebrou a cerimônia e destacou a segurança jurídica da certidão de casamento
"Quando a gente encontra uma pessoa especial para viver ao nosso lado, é muito importante oficializar essa relação", disse o juiz André Gêda, nesta quinta (04), ao celebrar o casamento de 87 casais em São Sebastião.
Além de aconselhar os noivos a manterem o amor através do equilíbrio e do respeito, o coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda, também explicou a segurança jurídica que a certidão de casamento traz para a vida do casal.
"Mais cedo ou mais tarde você vai precisar daquela certidão de casamento para garantia de algum direito. Por exemplo, precisará dar entrada em algum tipo de benefício previdenciário ou assistencial. O documento vai justamente resguardar esses direitos ao casal ou a um deles", explicou.

Juntos há mais de 11 anos e com três filhos, o casal Ana Paula Pereira e Marivaldo Silva oficializaram a união.
"Por falta de oportunidade, a gente foi deixando para depois e agora que apareceu essa oportunidade, eu tomei a iniciativa e a gente veio casar. Agora o meu sonho está realizado e agora é firme e forte com meu esposo e nossos filhos", disse a noiva.
O prefeito da cidade, José Pacheco, destacou a importância da parceria com o Poder Judiciário para promover a cerimônia de casamento coletivo.
"É uma satisfação muito grande realizar atos dessa natureza, inclusive, é o segundo em parceria com o TJAL. Muitas dessas pessoas gostariam de já estarem 'legalizadas', vamos chamar assim, e não podiam por conta, exatamente, das condições financeiras", comentou.

O juiz da Comarca de São Sebastião, Rafael Araújo, também participou do evento e conversou com os nubentes.
"Parabenizo cada um dos 87 casais que vieram até aqui celebrar o maior símbolo da união entre as pessoas que é o casamento. Eu tenho certeza que estão aqui porque existe carinho, consideração, amor e companheirismo", disse o magistrado.
O casamento coletivo foi promovido pela Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
