TJAL propõe criação de delegacia em Arapiraca para garantir direitos às populações vulneráveis
Objetivo é atender casos de violações de direitos à comunidade LGBTQIAPN+ e populações em situação de rua, idosa e quilombola, entre outros
O desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), se reuniu com representantes da Polícia Civil e da comunidade LGBTQIAPN+, nesta quinta (11), para articular melhorias no atendimento às populações vulneráveis do interior.
Durante o encontro, foram propostas ações de implantação e ampliação do suporte ao atendimento de ocorrências que violam os Direitos Humanos no interior. As ações atendem à comunidade LGBTQIAPN+, à população em situação de rua, idosa, quilombola, entre outros.
Foi discutida a criação de uma delegacia de vulneráveis em Arapiraca, a fim de representar o interior do estado, assim como a implantação de uma Coordenação que monitore o andamento dos casos.
O desembargador Tutmés, que é coordenador de Direitos Humanos (CDH) do TJAL, destacou que ficou satisfeito com o desenvolvimento dessas demandas. “A ideia é aprimorar o serviço que hoje nós prestamos às populações vulneráveis”, afirmou.
Além da delegacia, também foi posto em pauta um acréscimo de classificação de crime para os Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). A intenção é incluir no sistema digital de ocorrência uma aba para crime contra vulneráveis, especificando a categoria do delito.
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, evidenciou que o propósito é facilitar a confecção de boletins de ocorrência e melhorar o atendimento. “Foi uma reunião muito proveitosa que visa acolher pessoas violentadas, digo até pelo próprio poder público”, frisou.
Thomas Tsaj, vice-coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade em Alagoas (IBRAT/AL), esclareceu as situações em que a população ainda sofre. O representante do IBRAT disse que tais decisões representam um avanço para a causa.
“Foi muito importante para a comunidade, sobretudo aquelas que residem no interior”, destacou Thomas Tsaj.
Últimas notícias
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Mulher passa mal e morre após descobrir a morte da amiga em acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande
Bebê de menos de um ano é encontrado morto dentro de caixa d’água em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
