Festival de Música de Penedo encerra programação na Europa com apresentações em Portugal
Nesta sexta e sábado haverá concertos com a participação de alagoanos e portugueses
Está chegando ao fim a edição 2024 do Festival de Música de Penedo na Europa. Nesta sexta e sábado, dias 12 e 13 de abril, a programação será em Vouzela-Portugal com atividades pedagógicas e científicas e concertos no Museu Municipal.
A programação desta sexta-feira (12), em Vouzela, começa com oficinas pedagógicas, unindo músicos brasileiros e portugueses. À noite, o Teatro Municipal será palco dos concertos Guitarra Brasileira, com o alagoano Wilbert Fialho, e Jan session semi acústico, com o também alagoano Ricardo Lopes.
As atividades em Vouzela estão sendo coordenadas pelo maestro Pedro Serrano, já veterano do Festival na Europa. “Serrano é um grande parceiro do Femupe e um entusiasta do trabalho que realizamos na Ufal com o nosso festival. Só tenho a agradecer ao maestro Pedro e a toda equipe do município por essa parceria”, afirmou Marcos Moreira, coordenador-geral do evento no Brasil.
No sábado (13), último dia do Festival na Europa, haverá debate aberto, com moderação do professor Carlos Rodrigues, com o tema Crescer nas associações culturais de Portugal e do Brasil. Em seguida, haverá os concertos do Grupo Orfeão CSenior, do município serrano Castro Daire-Portugal, e com o Grupo Tradições, de Vouzela.
A última atração do festival será no Teatro Municipal de Vouzela: o recital de piano, com Paulo Oliveira, de Portugal e participação especial de Antonio José, no violoncelo.
Para Marcos Moreira, professor do curso de licenciatura em Música da Ufal e também vice-diretor do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, esta edição está sendo muito proveitosa, com novas parcerias para elevar, ainda mais, o nome da nossa Universidade e todo trabalho que fazemos com o Festival. Foi muito difícil chegarmos à Europa este ano, foi um sacrifício e um investimento pessoal de cada um que cruzou o Atlântico, mas valeu e ainda está valendo muito a pena. Vamos voltar para o Brasil como muitos projetos para tocar. Viva a música! Viva a união de brasileiros, portugueses e franceses!”, celebrou.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
