Mais de 3 mil casos de dengue já foram confirmados em Alagoas
Até o momento, duas mortes foram confirmadas em Alagoas

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) trouxe preocupantes números sobre a incidência da dengue no estado. De acordo com os novos dados divulgados nesta terça-feira (16), um total de 5.631 casos da doença foram notificados até o dia 13 de abril deste ano. Dentre esses casos, 3.069 já foram confirmados, enquanto os demais aguardam resultados de análises.
Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o aumento é alarmante: houve um crescimento de aproximadamente 175% nos casos notificados. Em relação aos casos confirmados em 2023, que totalizaram 1.245, o aumento chega a 145% para o mesmo período em 2024.
Até o momento, duas mortes foram confirmadas em Alagoas.
A primeira morte registrada em 2024 ocorreu em 26 de março, na cidade de Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, um jovem de 19 anos, que era atleta profissional de futebol. Poucos dias depois, em 9 de abril, a segunda morte foi confirmada. A vítima, cuja identidade não foi revelada, residia em Viçosa, na Zona da Mata alagoana.
Outras quatro mortes estão sob investigação pela Sesau, em diferentes municípios do estado. Porto de Pedras, Teotônio Vilela, Boca da Mata e Barra de Santo Antônio notificaram óbitos suspeitos pela doença.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
