Judô contra a desigualdade: Instituto Tiago Camilo chega a Alagoas com missão de transformação social
Criado por judoca, instituto já impactou mais de 15 mil crianças e adolescentes

Alagoas, o paraíso das águas, dá as boas-vindas a uma nova era no esporte e na educação social com a inauguração de duas unidades do Instituto Tiago Camilo esta semana. Fundado pelo judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo, o instituto chega ao estado para marcar um golpe certeiro contra a desigualdade e a criminalidade, estendendo seu alcance para as comunidades locais tanto na capital quanto no interior.
Com um legado de 11 anos de atuação e mais de 14.000 vidas impactadas, o Instituto Tiago Camilo se destaca por seu compromisso com o desenvolvimento juvenil, oferecendo não apenas treinamento em judô, mas também a formação de caráter para crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos.
Uma das unidades será situada no bairro do Jacintinho, em Maceió, com a inauguração marcada para as 19h da próxima sexta-feira (19). A outra unidade será inaugurada em Santana do Ipanema, às 10h da manhã do próximo sábado (20), levando esperança e oportunidades para áreas que necessitam de atenção especial.
A expansão do Instituto para Alagoas vai além do combate à desigualdade econômica e social. O programa é uma peça-chave na luta contra a vulnerabilidade dos jovens à influência das drogas e à criminalidade. Através do esporte, o Instituto busca não apenas afastar os jovens desses perigos, mas também incutir valores como disciplina, respeito e honra, essenciais para a construção de um futuro promissor.
Este movimento marca um passo significativo na missão do Instituto de "aplicar um ippon na desigualdade", utilizando o esporte como uma ferramenta para a mudança social.
Últimas notícias

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows

Sob Fabiano, Correios deram prejuízo de R$ 7,5 bilhões

Família procura por mulher desaparecida em Arapiraca

Com sinais de embriaguez, mulher perde controle do carro e derruba poste em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
