Cobras encontradas na propriedade onde ocorreu chacina são recolhidas para o Ibama
Répteis silvestres receberam cuidados de um morador local até serem resgatados pela Polícia Ambiental

As duas cobras silvestres encontradas na residência onde quatro jovens foram assassinados e tiveram os corpos jogados em uma cacimba foram resgatados pela Polícia Ambiental e recolhidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Após a prisão do artista plástico Reginaldo da Silva Santana, na tarde de sexta-feira (19), os répteis foram encontrados em um dos cômodos da residência. A Polícia Ambiental foi informada também sobre um animal taxidermizado - empalhado - que não foi encontrado na operação de resgate, e ainda dois cachorros, das raças husk siberiano e pintcher, que estavam bem cuidados e com alimentação em abundância.
Uma das cobras encontradas no local é uma jiboia e uma píton exótica. Ambas são consideradas animais silvestres e só podem ser criadas com autorização do Ibama. Por conta disso, o artista plástico também foi autuado em flagrante por crime ambiental.
A operação de resgate contou com a colaboração de um morador local, que cuidou dos animais silvestres até que eles fossem transferidos para o Ibama.
Reginaldo Santana, de 38 anos, é natural de Sergipe, mas estava morando e trabalhando em uma propriedade no sítio Laranjal, em Arapiraca. Ele é artista plástico e fabrica esculturas sacras de grande porte. Ele tem obras instaladas nos municípios de Pilar, Palmeira dos Índios e Anadia.
Além disso, ele também é atirador esportivo, com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Ele possuía dez armas e várias munições em casa. Segundo a polícia, parte delas não tinha registro.
Ele foi preso em flagrante na sexta (19) após os corpos de Letícia da Silva Santos, 20; Lucas da Silva Santos, 15; Joselene de Souza Santos, 17; e Erick Juan de Lima Silva, 20; serem encontrados submersos a uma profundidade de oito metros dentro de uma cacimba na propriedade dele.
O artista plástico confessou ter matado os quatro, com a ajuda de um sobrinho e de um homem chamado Roberto, que foram presos no sábado (20) em Sergipe.
Reginaldo Santana foi autuado por quatro homicídios, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo - referente às armas que não estavam com registro legalizado, e crime ambiental - por criar animais silvestres sem autorização.
Últimas notícias

MPT notifica Prefeitura de Maceió após morte de trabalhador em estrutura do São João

PM retira armas e mais de 5 kg de drogas das ruas na primeira semana de julho

Líder do tráfico em Alagoas é preso em operação interestadual em Pernambuco
![[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados](https://img.7segundos.com.br/MXnPa4B0x9Sfa2zMmXvtuYKsm68=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-05-at-152112.jpeg)
[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados

Procurado por homicídio é preso durante operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 27 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
