Presos em SE por participação de chacina alegam terem sido forçados por artista plástico
Dupla afirma que autor confesso ameaçou com arma para que eles jogassem corpos em cacimba

Os dois homens presos no município de Nossa Senhora da Glória (SE) acusados de participação na chacina que matou dois adultos e um casal de adolescentes em Arapiraca, relataram para a polícia que estavam em um cômodo diferente da casa quando o autor confesso do crime, Reginaldo da Silva Santana começou a atirar nas vítimas.
"Ele (Reginaldo) xingou eles (as vítimas), agrediu e efetuou disparo na cabeça do menino galego e depois deu dois disparos na cabeça do outro. Virou, atirou na cabeça da menina, depois da outra menina e acabou que ele apontou uma arma para a gente e fez a gente levar os corpos para a cacimba. Eu pedi pelo amor de Deus para ele não atirar", disse um dos presos.
O outro também afirmou ter sido forçado e ameaçado pelo artista plástico. "A todo momento com a arma apontada, dizendo que se a gente falasse alguma coisa pra alguém, ele ia matar a gente. Se não fosse ele, tinha gente que iria matar por ele", declarou.
Os presos, que foram indiciados pelo crime de ocultação de cadáver, informaram ainda que aproveitaram um momento de descuido de Reginaldo para fugir do local do crime.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, a versão dada pelos dois presos entra em conflito com a apresentada pelo artista plástico, até mesmo em relação à motivação. A dupla teria negado que o crime foi motivado por um suposto furto.
"Eles informaram que não sabem explicar a motivação. Simplesmente estavam dentro do quarto e ouviram a discussão entre Giba e os dois homens, que já estariam posicionados no chão da sala, com o Giba no meio deles e as duas mulheres, uma de cada lado", disse o delegado.
De acordo com ele, a dupla afirmou que o artista plástico estava embriagado e várias vezes gritou com os homens, mandando eles respeitarem as mulheres.
Reginaldo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no sábado (20).
Os corpos das vítimas da chacina foram sepultados neste domingo (21).
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
