[Vídeo] Deslizamento em área da Vale Verde, em Craíbas, deixa moradores em alerta
Segundo mineradora, incidente não tem relação com barragem
![[Vídeo] Deslizamento em área da Vale Verde, em Craíbas, deixa moradores em alerta](https://img.7segundos.com.br/HhUyxlvK3MQ608lCxGmMbbEqSvw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/deslizamento-1.png)
Um deslizamento avistado em uma área que pertence à Mineradora Vale Verde, em Craíbas, deixaram os moradores de áreas próximas em alerta, na manhã desta terça-feira (07).
As imagens mostram a terra deslizando em uma espécie de morro durante a chuva. Os moradores temem que, caso os deslizamentos continuem, ocorra um transbordamento da barragem de rejeitos da mineradora, que pode contaminar o solo e prejudicar a agricultura.
A matéria continua após o vídeo.
"Não é normal esse tipo de coisa acontecer, então todo mundo acaba ficando preocupado. Se o período de chuvas está só começando e já existe o risco de a barragem transbordar, imagina quando o inverno chegar de verdade", questiona um morador da região.
A Mineradora Vale Verde informou que o deslizamento não tem relação com a barrage, conforme nota abaixo:
NOTA
A Mineração Vale Verde (MVV) informa que o vídeo compartilhado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (7) mostra imagens do depósito de estéril da empresa com um fluxo de água devido às fortes chuvas que estão acometendo todo o Agreste alagoano neste período.
A companhia reforça que identificou este fluxo logo nas primeiras horas do dia, durante inspeção padrão pós chuvas, a qual constatou que os controles estavam ativos e foram eficazes no direcionamento da água conforme a drenagem. Paralelamente, intensificou-se as ações de inspeção visando evitar novos casos como esse.
É importante ressaltar que não foi identificado nenhum outro risco na estrutura, nem extravasamento de água, terra ou rocha para fora da propriedade da MVV. Significa dizer que não há impactos sobre as comunidades vizinhas ao empreendimento, na zona rural de Craíbas.
Em tempo, o deposito de estéril não tem relação com a barragem, que permanece segura e estável.
A MVV segue com o compromisso de manter a Segurança — seu principal valor — para os seus empregados, terceiros e moradores das comunidades anfitriãs.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
