Moradia Legal beneficia 53 famílias com o título de seus imóveis em Quebrangulo
Ação contemplou moradores do Distrito de Rua Nova; programa é uma parceria entre TJAL, Anoreg e prefeituras
Cinquenta e três famílias que vivem no Distrito de Rua Nova, em Quebrangulo, tiveram seus imóveis regularizados em ação do Moradia Legal, nesta sexta (17). A agricultora Maria Gázea da Silva, de 58 anos, foi uma das beneficiadas com o programa, que é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em parceria com cartórios e prefeituras.
"No passado, quando não tinha o documento [da casa], vinha gente dizer que ela não era minha. Eu não tinha voz ativa pra dizer que tinha moradia, mas agora tenho", disse dona Maria, que reside no imóvel com o marido e um filho.
O coveiro Josival Souza, de 59 anos, também obteve o título de propriedade da casa. Ele mora no local há 30 anos. "Não tinha condições de pagar pelo registro. Agora tenho mais segurança, porque a casa é minha", comemorou.
O Moradia Legal está na sexta edição. O desembargador Fábio Bittencourt acompanhou a entrega dos títulos em Quebrangulo e ressaltou a importância do programa.
"Esse é um dos programas sociais mais importantes desenvolvidos pelo Judiciário. Ele traz cidadania, dignidade, segurança jurídica e nova perspectiva de futuro para as famílias que recebem o título da casa".
Em novembro do ano passado, Quebrangulo participou do Moradia Legal entregando 200 títulos de propriedade. O prefeito Marcelo Lima enalteceu a parceria com o TJAL e reforçou a importância do direito à moradia. "Esse é um dos direitos mais importantes que existem".
Participaram da solenidade, na Escola Estadual Elza Soares, os juízes Ricardo Jorge Cavalcante Lima e Fernanda Diamantaras, o deputado estadual Davi Maia (2019-2023), além de representantes da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL), secretários e servidores da Prefeitura.

Fábio Bittencourt afirmou que o Moradia Legal fortalece a cidadania.
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
