Geral

Fernando Tourinho monitora reformas dos fóruns de Arapiraca, Atalaia, Santana do Ipanema, Coruripe e Ufal

Empresas de engenharia foram convocadas para apresentarem previsão de conclusão das obras dos fóruns; prédios deverão ser entregues até o final deste ano

Por 7segundos/Assessoria 23/05/2024 15h03
Fernando Tourinho monitora reformas dos fóruns de Arapiraca, Atalaia, Santana do Ipanema, Coruripe e Ufal
Fernando Tourinho com representantes das empresas responsáveis por reformas dos fóruns. - Foto: Ascom

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, convocou, nesta quinta (23), as empresas responsáveis pelas reformas dos fóruns de Arapiraca, Atalaia, Santana do Ipanema e da Ufal, para verificar o andamento e previsão de conclusão das obras.

Segundo Fernando Tourinho, os prédios deverão ser entregues até o mês de dezembro, proporcionando um melhor local para servidores e jurisdicionados.

“Com essas melhorias, iremos promover um melhor atendimento a quem procura o Judiciário, prestando um serviço de qualidade à sociedade alagoana. Estamos com obras em praticamente todas as regiões do estado e esperamos concluir estas reformas até dezembro”.

Mais obras


O presidente destacou que além dos referidos fóruns, o Fórum de Coruripe; o Centro Administrativo do TJAL, no centro de Maceió; e a usina fotovoltaica, em Delmiro Gouveia, também deverão ser entregues até dezembro.

“Além disso, os projetos de incêndio e pânico foram atualizados, os Centros Médicos e Odontológicos do TJ e do Fórum da Capital também estão sendo reformados, e Arapiraca deverá ganhar um Centro Médico após a reforma. Estamos trabalhando também em processos de desapropriações e de melhorias em unidades judiciárias”.

Participaram da reunião o juiz Sóstenes Andrade, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris); Ygor Figueirêdo, juiz auxiliar da Presidência; Cláudia Lisboa, diretora do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA); André Malta, coordenador do DCEA, além de servidores do Departamento.