Vacinação contra poliomielite é iniciada para crianças de 1 a menores de 5 anos
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município
Nessa segunda-feira (27), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade. A paralisia infantil, como também é conhecida, é contagiosa e pode causar danos irreversíveis.
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Para vacinar seus filhos, os pais devem apresentar Cartão Nacional de Saúde ou CPF da criança, além da caderneta de vacinação.
Por não ter tratamento específico e ser uma doença considerada erradicada desde os anos 90, é fundamental que todas as crianças sejam vacinadas anualmente, mantendo a cidade e todo o país livres de novos casos.
A poliomielite é uma doença de alta periculosidade cujos sintomas variam entre febre, dor de cabeça e vômitos até meningite.
O imunizante está disponível durante o horário de funcionamento das unidades, das 8h às 11h30h e das 14h às 16h30.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
