Unidade Móvel do Hemoal realiza coleta sangue no Centro de Arapiraca nesta quarta-feira (29)
Ação externa que acontece em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, vai ocorrer das 8h às 12h

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (29), coleta externa de sangue na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, em Arapiraca. A ação externa, que ocorre em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai ocorrer das 8h às 12h.
Por meio das coletas externas, o Hemoal facilita o acesso dos voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue. Paralelamente, o órgão também mantém o estoque de sangue estabilizado, visando atender às transfusões nos hospitais e maternidades de Alagoas.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), existem critérios a serem seguidos para se candidatar à doação de sangue. Além de ter idade entre 16 e 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos, é obrigatório estar bem de saúde para doar sangue.
O MS exige, ainda, que o voluntário porte um documento de identificação com foto e esteja alimentado no momento da doação, evitando apenas alimentos gordurosos. É vetada a ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas seis horas que antecedem o procedimento.
Caso os voluntários tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite, após os 11 anos, a doação de sangue é proibida. Quanto aos candidatos que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, o ato de doar sangue é vetado durante um ano.
Últimas notícias

Dupla é detida com crack e balança de precisão em micro-ônibus na Rodoviária de Maceió

Polícia prende homem com arma e drogas após perseguição em Porto Calvo

Mulher é agredida pelo pai de sua filha ao pedir que ele devolvesse a criança em Taquarana

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
