Polícia Civil instaura inquérito para apurar falsificação de certidões de nascimento em Alagoas
As diligências foram iniciadas nessa quarta-feira, 29, com a juntada de documentos judiciais e extrajudiciais, laudos periciais, dentre outros, que instruirão o andamento das investigações

A Delegacia do 75º Distrito Policial (75ºDP) de Campo Alegre, coordenada pelo delegado Bruno Emílio, instaurou inquérito policial por ordem da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas para apurar a origem de certidões de nascimento falsificadas, que foram usadas no Estado de Pernambuco para tentar fraudar processos de benefícios junto ao INSS e ao Ministério do Trabalho, tratando inicialmente do delito previsto no art. 297 do Código Penal (Falsificação de Documento Público).
O delegado informa que todas as medidas estão sendo adotadas com o intuito de apurar a fraude em evidência, notadamente para verificar a eventual participação de alguma serventia extrajudicial do Estado de Alagoas ou de pessoas sujeitas à fiscalização do órgão corregedor deste Estado.
As diligências foram iniciadas nessa quarta-feira, 29, com a juntada de documentos judiciais e extrajudiciais, laudos periciais, dentre outros, que instruirão o andamento das investigações, bem como foram realizadas intimações de pessoas que serão ouvidas nos próximos dias em sede de delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Ressalte-se que o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência já foram oficiados para adotarem providências no sentido de evitar que as certidões de nascimento objeto dessa investigação sejam utilizadas em fraudes.
No prazo de 30 dias, o delegado concluirá o inquérito policial que será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Alagoas com o relatório conclusivo das investigações com eventuais indiciamentos de pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos e em outros delitos consequentes como associação criminosa, crimes contra a administração pública e crimes contra a administração da Justiça.
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia assina decreto e suspende temporariamente serviços da Águas do Sertão em Palmeira dos Índios

Por meio da Semede, Prefeitura promove formação sobre alimentação saudável para merendeiros

Prefeitura de Penedo realiza 1ª Conferência Municipal dos Idosos

Julgamento no TRE/AL sobre vereadores de Japaratinga gera polêmica em Alagoas

Junqueiro celebra 78 anos com programação extensa de shows, inaugurações e ações para a população

Deputado Fabio Costa denuncia avanço do Comando Vermelho em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
