TJAL capacita funcionários do Arapiraca Partage Shopping sobre combate à violência doméstica
Ação faz parte da campanha ‘Ei, Mulher! Dê um Basta!’, promovida pelo Judiciário alagoano em parceira com os grandes shoppings do estado; treinamento ocorre nesta sexta (07)
O Tribunal de Justiça de Alagoas, através da sua Coordenadoria da Mulher, realizará, na próxima sexta (07), às 8h, uma capacitação com os funcionários do Arapiraca Partage Shopping sobre combate a violência doméstica e familiar contra a Mulher. Ação faz parte da campanha ‘E Mulher! Dê um Basta!’, promovida pelo Judiciário alagoano.
Equipe administrativa e de segurança do centro de compras passará pelo treinamento que tem o objetivo de instruir os funcionários para que aprendam a identificar mulheres que estejam sofrendo violência e para que saibam agir caso se deparem com situações desta natureza.
A capacitação é a primeira que ocorre no interior e a quarta entre os maiores shoppings de Alagoas. A juíza coordenadora da Mulher do TJAL, magistrada Eliana Machado e militares da Patrulha Maria da Penha conduzirão o treinamento.
Campanha ‘Ei Mulher! Dê um Basta’
A campanha ‘Ei Mulher! Dê um Basta’ se iniciou em março em comemoração ao dia internacional da mulher com o objetivo de promover ações de conscientização sobre o combate à violência doméstica e capacitar funcionários nestes grandes centros de compras.
Na ocasião, foi distribuído material de divulgação da campanha, além de orientação ao público, bem como realização de adesivação de toaletes femininos dos shoppings e provadores femininos das lojas que concordarem com a adesivação, entre outros espaços.
Os Shoppings Pátio, Maceió, Parque, da Vila e Partage assumiram o compromisso de promover essas ações e capacitar seus funcionários em parceria com o TJAL.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
