Polícia

Guardas Municipais são acusados de agressão contra adolescente em brinquedo de parque no Sertão

GCM chegou a publicar nota sobre o caso, mas apagou o documento em seguida

Por Erick Balbino/7Segundos 06/06/2024 06h06
Guardas Municipais são acusados de agressão contra adolescente em brinquedo de parque no Sertão
Guardas Municipais são acusados de agressão contra adolescente em brinquedo de parque no Sertão - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais no Sertão de Alagoas mostra uma briga entre um adolescente e agentes da Guarda Civil Municipal de Olho d'Água das Flores. O caso teria acontecido a tarde dessa quarta-feira (5), em u parque de diversões.

Nas imagens, o adolescente aparece sendo retirado à força de um brinquedo por um dos guardas municipais. A situação escalou quando o mesmo agente, após retirar o jovem da cabine do brinquedo, desferiu um chute contra ele. O adolescente, visivelmente perturbado, saiu reclamando após a agressão.

Segundo relatos de moradores locais, o adolescente estaria acompanhado de colegas da escola onde estuda e se recusava a sair do brinquedo. Guardas municipais que estavam nas proximidades intervieram ao presenciar a situação.

Em resposta às críticas provocadas pela repercussão do caso, a Guarda Civil Municipal chegou a divulgar uma nota oficial sobre o incidente. No entanto, a nota foi posteriormente retirada do perfil oficial da GCM.

Na nota, a GCM alegou que os agentes inicialmente tentaram resolver a situação por meio do diálogo, mas que a resistência do adolescente esgotou as alternativas pacíficas, levando à utilização da força física. A nota também informava que a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.