Polícia

Idoso é preso por danificar hidrômetros após ter água cortada por falta de pagamento

Além do dano ao patrimônio, ele é acusado de ameaçar um parente com um facão

Por Mackson Douglas* 06/06/2024 08h08 - Atualizado em 06/06/2024 08h08
Idoso é preso por  danificar hidrômetros após ter água cortada por falta de pagamento
Idoso é preso por danificar hidrômetros após ter água cortada por falta de pagamento - Foto: Assessoria

Um homem de 72 anos foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público e por ameaça com arma branca nessa quarta-feira (05). O caso aconteceu em Campo Alegre. O idoso danificou vários hidrômetros da empresa de água do município, incluindo o da residência dele, após ter o fornecimento suspenso por falta de pagamento.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o indivíduo também ameaçou um familiar com um facão. Quando os agentes tentaram prendê-lo, ele ficou agressivo e resistiu às ordens dos policiais. O facão foi apreendido durante a ação.

Além do ato ocorrido nessa quarta (05), o idoso também possui uma vasta ficha criminal com histórico de importunação sexual, ato obsceno contra crianças e adolescentes, violência doméstica e injúria.

A Polícia Civil, por meio do 75º Distrito Policial (75°DP) do município de Campo Alegre, coordenado pelo delegado Bruno Emílio, autuou o idoso em flagrante e, após os procedimentos cabíveis, ele foi conduzido para a carceragem da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos.

Bruno Emílio pede que a população denuncie informações sobre outros possíveis crimes cometidos pelo idoso pelo número 181 do Disque Denúncia. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.

*Estagiário sob supervisão da redação