Sesau, SMS e Hospital Chama suspendem fechamento de maternidade em Arapiraca
“Mãe Rainha” fecharia as portas nesta segunda
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) garantiu, por meio de atuação extrajudicial, a continuidade dos serviços da Maternidade Mãe Rainha, do Hospital Chama, em Arapiraca. A unidade estava sob risco de fechamento a partir desta segunda-feira (10), em razão de desacordos referentes a pagamentos e incentivos do Estado e do Município de Arapiraca.
A intervenção da Defensoria Pública ocorreu após solicitação enviada por ofício na última segunda-feira, dia 03, pela Secretaria de Saúde de Arapiraca.
Ao longo da semana, os defensores públicos do Núcleo de Proteção Coletiva, Ricardo Antunes Melro e Lucas Monteiro Valença, realizaram tratativas com o Estado, o Município e a diretoria do hospital para assegurar a manutenção dos serviços.
A instituição obteve o compromisso do Governo do Estado para o pagamento do débito em duas parcelas, que devem ser quitadas até o próximo mês. As negociações referentes ao pagamento do Município, relacionado ao incentivo para cobrir o déficit, seguem em andamento.
A Maternidade Mãe Rainha é uma instituição de referência para os 16 municípios da 7ª região de saúde, realizando mais de 4.400 partos por ano, muitos deles através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Últimas notícias
Mulher é arremessada após colisão entre moto e caminhão em Arapiraca
Capelinha de Jaraguá recebe mais de 100 casamentos em 2025; saiba como solicitar
Vamu Mobilidade anuncia período de cadastro e recadastro do cartão Escolar
Número de acidentes com motocicletas em Alagoas chega a quase 18 por dia
Com muito forró, Cultura na Praça celebra artistas da terra na última edição do ano
Defeito em estação de captação afeta abastecimento de água em Campestre
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
