Sesau, SMS e Hospital Chama suspendem fechamento de maternidade em Arapiraca
“Mãe Rainha” fecharia as portas nesta segunda
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) garantiu, por meio de atuação extrajudicial, a continuidade dos serviços da Maternidade Mãe Rainha, do Hospital Chama, em Arapiraca. A unidade estava sob risco de fechamento a partir desta segunda-feira (10), em razão de desacordos referentes a pagamentos e incentivos do Estado e do Município de Arapiraca.
A intervenção da Defensoria Pública ocorreu após solicitação enviada por ofício na última segunda-feira, dia 03, pela Secretaria de Saúde de Arapiraca.
Ao longo da semana, os defensores públicos do Núcleo de Proteção Coletiva, Ricardo Antunes Melro e Lucas Monteiro Valença, realizaram tratativas com o Estado, o Município e a diretoria do hospital para assegurar a manutenção dos serviços.
A instituição obteve o compromisso do Governo do Estado para o pagamento do débito em duas parcelas, que devem ser quitadas até o próximo mês. As negociações referentes ao pagamento do Município, relacionado ao incentivo para cobrir o déficit, seguem em andamento.
A Maternidade Mãe Rainha é uma instituição de referência para os 16 municípios da 7ª região de saúde, realizando mais de 4.400 partos por ano, muitos deles através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Últimas notícias
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
'Avodrasto' é preso acusado de estuprar neto da esposa, menina de 8 anos
Dino suspende quebra de sigilo de empresária amiga de 'Lulinha' por CPI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
