Prefeitura de Penedo fornece mais de 13 mil refeições por dia para estudantes da rede pública municipal
Preparada com orientação profissional que utiliza itens produzidos na agricultura familiar local, com 100% de utilização dos recursos destinados à alimentação escolar pelo município
Políticas públicas executadas em Penedo, com responsabilidade e para quem mais precisa, fundamentam a gestão do Prefeito Ronaldo Lopes. Um dos exemplos do trabalho feito com planejamento e equipe especializada gera o fornecimento diário de 13.772 refeições por dia nas escolas e creches da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Preparada com orientação profissional que utiliza itens produzidos na agricultura familiar local, com 100% de utilização dos recursos destinados à alimentação escolar pelo município, a Prefeitura de Penedo atende as creches com 2.500 refeições diárias e mais 11.272 para estudantes da pré-escola, ensino fundamental, ensino integral e EJA.
“Alimentar nove mil alunos, incluindo dois mil em tempo integral, é um desafio diário. É necessário que a gente tenha uma equipe muito integrada junto ao compromisso com esse direito básico e fundamental para as nossas crianças”, explica a nutricionista Carla Sampaio, responsável técnica pelo setor na SEMED.
Ela destaca ainda que a compra dos alimentos preparados nas cozinhas das unidades de ensino da Prefeitura de Penedo é feita por meio de chamada pública, o que viabiliza a inclusão da produção dos agricultores familiares penedenses.
“Nós recebemos esses alimentos e distribuímos para escolas e creches da nossa rede. São itens que precisam ser minimamente processados, de acordo com resolução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, para a elaboração de um cardápio saudável e que também atenda às necessidades nutricionais de criança e adolescentes”, acrescenta Carla Sampaio.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
