Com apenas um mês de ensaio, quadrilha junina Luar da Vila conta com agenda lotada neste São João
A quadrilha foi fundada no dia 8 de maio de 2024 e tem apresentações marcadas até o mês de julho

Fundada há pouco mais de um mês, a quadrilha junina Luar da Vila, da comunidade Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, localizada na zona rural de Arapiraca, está com a agenda lotada durante este mês de junho, com apresentações marcadas, inclusive, para meados de julho.
A quadrilha foi fundada oficialmente no dia 8 de maio de 2024 a partir da ideia de uma aluna da escola de Ensino Fundamental Tenente Coronel Laury Capistrano, que fica na Vila São José. Layla Pereira, estudante da escola, lançou a ideia e os amigos dela toparam na hora e começaram a se organizar para executar os ensaios e confeccionar o figurino.
A correria foi grande, mas valeu à pena. Com apenas um mês de ensaio, a quadrilha já está invadindo os palhoções da região e conta com a agenda cheia.

Integrantes da Luar da Vila saudando o público durante apresentação na cidade de Igaci. Foto: cortesia ao 7Segundos
A quadrilha tem 55 componentes, incluindo dançarinos, produção e equipe de marketing. A coordenação fica a cargo de Arcebilo Marcos, a coreografia é Alexandre e o marcador é Regis Daniel.
A junina Luar da Vila é formada por estudantes da rede municipal, estadual e federal de ensino, além de moradores da comunidade.
"A ideia inicial era se apresentar apenas na escola da comunidade mesmo, mas a turma se empolgou e decidiu que a Luar da Vila seria a quadrilha da Vila São José. Daí em diante, foi dedicação e correria para botar tudo em dia e está dando certo. Na nossa estreia nas festas juninas, já estamos nos apresentando nos quatro cantos da região e vem muito mais por aí", disse a escritora e cordelista Ana Clécia, bisneta do Poeta Zé do Rojão, moradora da Vila São José e uma das apoiadoras da quadrilha junina.
Agenda
Nesta quinta-feira (13) a Luar do Sertão se apresenta no Arraiá do Cras, em Arapiraca, e nesta sexta-feira (14), a apresentação será na cidade de Junqueiro e no sábado (15), no Sítio Taboquinha, zona rural de Arapiraca.
A agenda continua cheia até o final de junho e prossegue até o mês de julho em cidades e comunidades da zona rural da região. Confira logo abaixo:

Últimas notícias

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe.

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca

Prefeitura de Palmeira identifica fraudes e reforça fiscalização no Programa Caminhos da Universidade

Prefeitura de Palmeira dos Índios dá início a nova edição do programa Estrada Boa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
