Avenida e Praça Santa Rita de Cássia, no Farol, recebem nova iluminação em LED
Equipes da Ilumina Maceió realizam a substituição de 40 luminárias convencionais para os novos equipamentos

A Avenida Santa Rita de Cássia, que recebe a praça de mesmo nome, localizada no bairro do Farol, parte alta de Maceió, recebeu, nesta sexta-feira (14), nova iluminação com lâmpadas em LED, em um serviço realizado pela Prefeitura de Maceió através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).
Ao todo, a via e a praça contarão com 40 novas luminárias com a tecnologia LED e vai beneficiar principalmente moradores do Vale do Reginaldo, já que o local é um dos principais acessos à comunidade.
“A Ilumina está realizando um trabalho árduo em toda Maceió de modernizar o parque luminoso, dando prioridade às comunidades vulneráveis, a corredores de transporte, áreas de convívio e os conjuntos habitacionais. Por ser um acesso ao Reginaldo e um local que conta com hospitais, com um equipamento histórico para a própria cidade que é a praça Santa Rita de Cássia, nós entendemos que era a hora de trabalhar também nessa região, simultaneamente a outras obras espalhadas pela cidade”, salienta Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.
A instalação dos equipamentos em LED garantem maior sensação de segurança aos transeuntes, maior visibilidade para motoristas e ciclistas, além de serem mais econômicas e sustentáveis, por terem maior período de vida-útil e contribuir na diminuição das emissões de carbono.
Segundo o titular da pasta, a ideia é que os serviços sejam ampliados na próxima semana para a Rua Professor José Paulino, que liga a Avenida Santa Rita de Cássia à Ponte Leste-Oeste.
Últimas notícias

MPT notifica Prefeitura de Maceió após morte de trabalhador em estrutura do São João

PM retira armas e mais de 5 kg de drogas das ruas na primeira semana de julho

Líder do tráfico em Alagoas é preso em operação interestadual em Pernambuco
![[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados](https://img.7segundos.com.br/MXnPa4B0x9Sfa2zMmXvtuYKsm68=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-05-at-152112.jpeg)
[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados

Procurado por homicídio é preso durante operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 27 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
