Com auditório lotado, Arapiraca realiza 2ª edição do Fórum Comunitário do Selo Unicef
Um dos anfitriões do Fórum, o adolescente Flávio Ivanildo, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Arapiraca (NUCA), deu as boas-vindas ao público presente no Cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência.
A fim de reduzir as desigualdades e de garantir os direitos da criança e do adolescente no município, a Prefeitura de Arapiraca promoveu, nesta terça-feira (18), no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef.
Abrindo as atividades do dia, os alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy, contaram a origem do município arapiraquense sob a ótica da fundadora Maria Valente.
Um dos anfitriões do Fórum, o adolescente Flávio Ivanildo, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Arapiraca (NUCA), deu as boas-vindas ao público presente no Cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência.
“Em nome da direção da escola João Batista Pereira da Silva, dos coordenadores e professores que nos estimulam em nosso protagonismo juvenil e nos inspiram a chegar até aqui. Sinto-me honrado em fazer parte da construção do senhor UNICEF para Arapiraca. Sendo muito importante para nós. Crianças e adolesce esse olhar cuidadoso que a prefeitura tem para conosco. Que este momento venha ser refletido nas ações efetivas em nossas e em nossas vidas”, apontou o jovem.
A ação contou com a participação da articulação municipal e da comissão Intersetorial do Selo Unicef, composta por diversos órgãos municipais, como Educação; Desenvolvimento Social; Saúde; Gestão Pública; Comunicação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselhos Tutelares I e II; Casa dos Direitos; Escoteiros do Brasil; Ong Manoel Teles Solidário e Ministério Público, dentre outros participantes.
A realização do II Fórum Comunitário tem caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF, no qual será realizada a apresentação dos resultados sistêmicos, trabalhados a partir de 2021, relacionados as políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes no município.
“Hoje é um dia de muita alegria, é uma satisfação ter vocês aqui, por terem aceito esse convite, por terem sempre se colocado à disposição frente aos resultados sistêmicos, e à todas as atividades que o Selo UNICEF preconiza e solicita de nós que estamos nessa linha de frente como articuladora e mobilizadores de cada política social: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Esse encontro é um marco pra gente, onde apresentamos neste 2Forum Comunitário, todos os resultados propostos pela estratégia UNICEF, e é com essa a alegria que eu estou aqui, grata por toda a trajetória dessa edição 2021-2024”, apontou Patrícia Santana, articuladora do Selo Unicef em Arapiraca.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
