Polícia prende tio de criança de 11 anos que fez desenhos sobre estupro e que teria tentado suicídio
Família denunciou crime após irmã da vítima mostrar rascunhos para mãe

Desenhos e rascunhos de uma menina de 11 anos, moradora do sítio Xexéu, em Arapiraca, levaram a polícia a prender um homem de 41 anos por estupro de vulnerável. A vítima, de acordo com a polícia, teria tentado suicídio devido o trauma da violência.
O homem, que é tio da vítima, foi preso na quarta-feira (26), pela equipe da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, coordenada pela delegada Maria Fernandes Porto, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
A denúncia foi feita pela família da criança, que descobriu que a menina de 11 anos estava sendo abusada sexualmente pelo tio por meio de desenhos e desabafos feitos em folhas de papel.
A vítima desenhava o próprio corpo e com setas apontando para suas regiões íntimas e indicando que havia sido tocada naqueles locais. Nos papéis, ela ainda escreveu frases como "eu não so mais vigis", "ele toco ei mi", e "e eu não podia cota para niquei".
(continua após as imagens)


Os desenhos eram feitos pela criança em momentos de isolamento e escondidos, mas foram encontrados pela irmã mais nova da vítima, que mostrou para a mãe.
A partir dos papéis, a Delegacia da Criança instaurou inquérito policial e durante as investigações foi descoberto que a vítima teria tentado tirar a própria vida, devido os traumas sofridos em decorrência dos abusos, e então a delegada Maria Fernandes encaminhou à Justiça pedido de prisão preventiva contra o acusado, que vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Veja o momento da prisão ao final da matéria.
Mais informações
Estupro de vulnerável, de acordo com a lei 12015/2009, é crime que se configura, entre outras coisas, como conjunção carnal ou prática de qualquer tipo de ato libidinoso com menor de 14 anos, cuja pena é de 8 a 15 anos de prisão, podendo chegar até a 30 anos, em caso de morte da vítima.
O disque-denúncia nacional de combate ao abuso e violência sexual de crianças e adolescentes está com novo número: 100. O serviço está disponível 24 horas por dias, durante toda a semana. Em caso de flagrante do crime - quando você vê ou sabe que uma criança ou adolescente está sofrendo violência algum tipo de violência naquele momento - o correto é ligar para o 190 e acionar a Polícia Militar.
Fora isso, também é possível denunciar esse tipo de violência na delegacia da Polícia Civil ou ainda ao Conselho Tutelar da sua cidade.
Proteger as crianças e adolescentes da violência é dever de todos.

Últimas notícias

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA

Secretaria de Saúde de Penedo orienta usuários do PSF sobre prevenção à hipertensão

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

ASA integra comissão nacional de clubes da CBF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
