Polícia Científica identifica e libera corpo de filho de empresário de Arapiraca
Novos documentos apresentados pela família permitiram a realização dos exames das arcadas dentárias
O Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) liberou, na manhã deste sábado (29), o corpo de Emerson Ramon da Silva Gomes. A liberação aconteceu, após o jovem de 23 anos ser identificado oficialmente pelo Departamento de Identificação Humana da Polícia Científica de Alagoas, por meio de um exame odontolegal.
A perita odontolegista Claudia de Melo Ferreira explicou que, no processo de identificação pelas arcadas dentárias, já havia avaliado a região bucomaxilofacial da vítima e identificado pontos de interesse odontolegal como peças de aparelho ortodôntico. Mas, na época em que o corpo deu entrada no IML de Arapiraca (16 de junho), a família não conseguiu apresentar a documentação do tratamento de ortodontia feito pela vítima.
Nesta semana, a família conseguiu localizar a clínica de imagem onde ele havia feito exames odontológicos, solicitou o material e enviou os registros dentários para a perita odontolegista. Com as radiografias e históricos odontológicos, Dra. Claudia de Melo conseguiu concluir a análise, fundamental para identificar o Emerson Ramon.
“Os exames das arcadas dentárias revelaram vários elementos de identificação. Contudo, essa identificação só foi possível após a família apresentar radiografias e documentação ortodôntica, que permitiram a comparação precisa da arcada dentária da vítima,” explicou a perita odontolegista Cláudia Melo.

Perita criminal explicou como ocorreu a identificação do corpo. Foto: assessoria
O corpo do arapiraquense Emerson Ramon da Silva Gomes foi encontrado em um canavial na zona rural de São Sebastião. O jovem, filho de empresário de Arapiraca, desapareceu em 09 de junho, mesmo dia em que o carro dele, um Fiat Mobi, foi encontrado carbonizado no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.
A necropsia realizada no corpo de Emerson Ramon, apontou que ele foi vítima de disparos de arma de fogo. Ainda não há informações da autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
