Centrais Já! terão novo sistema de funcionamento
Nova ferramenta visa melhorar a qualidade dos serviços e agilizar o atendimento à população
A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou visitas de diagnóstico às Centrais Já! de Penedo e Delmiro Gouveia nos dia 4 e 5 deste mês. Assim como as demais Centrais Já! de Alagoas, as duas unidades vão receber um novo sistema de funcionamento a partir da próxima sexta-feira (12), que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços ofertados e agilizar o atendimento à população.

As visitas de diagnóstico têm como objetivo analisar as necessidades de melhorias em infraestrutura e de parcerias com outros órgãos para uma possível integração de mais serviços às unidades.
Nesta segunda-feira (8) os atendentes das Centrais realizaram treinamento on-line para que possam aprender as funcionalidades da nova ferramenta. Já os supervisores das unidades realizaram treinamento no último mês e estão familiarizados com a aplicação do novo sistema de operações.
“Nós realizamos os levantamentos de todas as Centrais Já! para elencar o que pode ser feito e proporcionar todas as mudanças que visam oferecer um serviço de qualidade”, enfatiza a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

Segundo Aronaldo Cardoso, supervisor de atendimento da Central Já! de Penedo, houve melhorias no provedor de Internet da unidade de atendimento, o que possibilitou agilidade nos processos.
“Hoje, à Central Já! de Penedo atende a 150 pessoas por dia e cerca de 3.500 por mês. A nossa unidade reúne serviços da Equatorial, Águas do Sertão, Instituto de Identificação, com a emissão e entrega da Carteira de Identidade, Procon Estadual, Sine, Junta Militar, além de órgãos municipais. Nossa intenção é expandir a oferta para que a população tenha acesso a mais órgãos em um só lugar”, afirma Aronaldo Cardoso.
Em Delmiro Gouveia também são oferecidos serviços referentes à Junta Militar, Águas do Sertão, Sine, além da Casal, Equatorial, Detran e Arsal.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
