Ibovespa sobe e completa maior série de ganhos em mais de um ano; dólar recua a R$ 5,41
Mercados reagiram positivamente às indicações do Fed para corte de juros
O Ibovespa subiu pela sétima sessão seguida nesta terça-feira (9), a maior sequência de valorização em mais de um ano, com apoio externo após falas do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sinalizando que maior progresso na luta contra a inflação pode resultar em cortes dos juros ainda neste ano.
O principal índice do mercado doméstico encerrou o dia com alta de 0,44%, aos 127.108 pontos, o melhor patamar desde o fim de maio. O Ibovespa não fecha em sete altas seguidas desde junho de 2023.
O cenário de novo fôlego para a queda do dólar, com recuo de 1,15%, negociado a R$ 5,414 na venda. O desempenho fez a valorização da divisa ante o real reduzir para 11,59% no acumulado de 2024.
Em sua fala, o chair do Fed defendeu que a inflação norte-americana, apesar de seguir acima da meta de 2%, tem melhorado nos últimos meses. Além disso, pontuou que mais “dados bons” fortaleceriam os argumentos para cortes de juros pelo Fed.
Por outro lado, Powell evitou dar indicações de quando o Fed começará a cortar juros, o que frustrou parte do mercado no exterior.
Além disso, observou o presidente, o Fed agora está preocupado com os riscos para o mercado de trabalho e para a economia, caso as taxas permaneçam altas por muito tempo.
“Após a falta de progresso em direção ao nosso objetivo de inflação de 2% no início deste ano, as leituras mensais mais recentes mostraram progressos adicionais modestos”, disse Powell em comentários ao Comitê Bancário do Senado.
Após os comentários de Powell, o dólar renovou mínimas ante o real, ainda que avançasse no exterior ante uma cesta de divisas fortes e em relação a boa parte das demais moedas.
Últimas notícias
Carro pega fogo após vazamento de gás na Praia do Peba em Piaçabuçu
Conheça o padre gamer que evangeliza usando videogames e cultura geek
Boleira desmaia com calor durante partida do Australian Open
Casal aplica golpe para não pagar conta e restaurante expõe farsa
BBB26: Globo quer Pedro fora do reality e toma atitude desesperada
Passageiros ficam feridos após ônibus colidir com ambulância no município de Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
