Polícia Militar flagra desmatamento ilegal em reserva indígena em Delmiro Gouveia
Quatro homens, com idade de 24, 27, 35 e 38 anos, foram presos.
A Polícia Militar (PM-AL), por meio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pertencente ao 9º Batalhão (9° BPM), flagrou um caso de desmatamento na reserva indígena do povo Pankararu, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O fato ocorreu na tarde desse sábado (13). Quatro homens, com idade de 24, 27, 35 e 38 anos, foram presos.
A guarnição foi acionada pela Central do 190 para averiguar uma denúncia de desmatamento ilegal e supressão de madeira na área de preservação. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com quatro homens carregando um caminhão com grande quantidade de madeira recém-suprimida.
Ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira fora negociada entre seu patrão, que reside no município de Monte Alegre, em Sergipe, e dois homens de Delmiro Gouveia. Ele afirmou ainda que estava apenas carregando o material, e indicou quem teria cortado e separado a madeira. Relatou também que, rotineiramente, transporta carga de blocos de construção vindos do estado vizinho e retorna levando madeira.
Foi constatado que não havia qualquer licença para a supressão de vegetação e os envolvidos alegaram desconhecer que se tratava de uma área de reserva indígena. O grupo foi inicialmente levado até a sede do 9º BPM. Foram acionados a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o delegado plantonista da Policia Federal.
O caminhão e a carga ficaram sob custódia do órgão municipal, que também emitiu os autos de infração referentes à apreensão de madeira e transporte irregular de madeira provenientes de área protegida. Posteriormente, o caso deve ser encaminhado aos órgãos federais competentes.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
