Unimed descredencia Chama e Regional para centralizar atendimentos em novo hospital
Demais serviços seguem nromalmente

Os beneficiários da Unimed que acreditavam que o Hospital Ágape seria mais uma opção para os atendimentos de Urgência e Emergência em Arapiraca tiveram uma péssima surpresa. É que a administradora dos planos de saúde resolveu descredenciar os pronto atendimentos do Complexo Hospitalar Manoel André - Chama - e do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
A partir desta quarta-feira (17), os usuários da Unimed que precisarem de atendimento médico de urgência ou emergência precisarão procurar exclusivamente o Hospital Ágape, localizado às margens da rodovia AL-220.
O Hospital Regional afixou uma faixa no muro da unidade para avisar aos usuários sobre o descredenciamento.
Já o Hospital Chama emitiu um comunicado nas redes sociais, onde compartilha a decisão e o ofício encaminhado pela Unimed Metropolitana do Agreste. O documento, assinado pelo presidente do convênio, Dr. Lenildo Amorim da Silva, pelo vice-presidente, Dr. José Ulisses Pereira da Silva, e pela superintendente, Dra. Maria Lúcia Lira França.
"Como é de conhecimento de Vossa Senhoria, a Unimed Metropolitana do Agreste implementou seu serviço próprio hospitalar, por meio do MEMORIAL ÁGAPE, que presta atendimento aos beneficiários do Sistema Unimed, estando incluídos os serviços de Urgência e Emergência", diz trecho do ofício.
No mesmo documento, entretanto, a Unimed Metropolitana do Agreste reforça que os demais serviços seguem credenciados junto aos hospitais.
"Outrossim, comunicamos que (...) o Centro Hospitalar Manoel André só está autorizado a prestar os serviços ambulatoriais e hospitalares previstos nos itens I a III da aludida cláusula primeira, quais sejam: Atendimento Ambulatorial e/ou hospitalar nas especialidades de clínica, cirúrgica pediátrica, nefrologia e ortopedia; internamento em unidades de tratamento intensivo; exames complementares de diagnóstico; e o serviço de radioterapia no aditivo ao contrato. Desse modo, o credenciamento em relação a esses serviços permanece inalterado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Metropolitana do Agreste, que encaminhou a seguinte resposta:

Últimas notícias

Estudo revela desigualdades de gênero e raça em livros didáticos

Ufal cadastra bolsistas do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas até 11 de julho

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
