[Vídeo] Arapiraquense retorna da Tailândia com Cinturão de Campeão Mundial de Muay Thai
Josimar Ramos, 38 anos, derrotou um tailandês por nocaute no 2º round em luta pelo WMS realizada no último dia 27 de julho
![[Vídeo] Arapiraquense retorna da Tailândia com Cinturão de Campeão Mundial de Muay Thai](https://img.7segundos.com.br/XNH2N5hPaL0ezqBdyiKznt2MArw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/luta-2.png)
O lutador arapiraquense, Josimar Ramos, 38 anos, chegou em Arapiraca nesta quarta-feira (31) após sua terceira temporada na Tailândia, país asiático berço do muay thai, onde conquistou o Cinturão pelo WMS, de Campeão Mundial neste esporte.
A conquista de Josimar teve um sabor ainda mais especial porque a vitória foi diante de um lutador tailandês com nocaute no 2º round. Em sua chegada à Arapiraca, Josimar foi recebido com festa e desfilou o carro dos Bombeiros pelas ruas da cidade.

Lutador tailandês caído. Foto: cortesia ao 7Segundos
Josimar recebeu o convite para participar da luta através da Federação Paulista de Muay Thai, pela equipe do professor Wesley Marcondes (Marcondes Team), de Caraguatatuba, cidade do litoral paulista.
Antes de sua luta, Josimar já se encontrava na Tailândia há cerca de um mês. É que ele também foi convidado pelo seu treinador, Wesley Marcondes, para participar e acompanhar a preparação da brasileira também lutadora de muay-thai, Maria Eduarda, conhecida como Duda, também treinada por Wesley.
Foi Josimar quem subiu na arena com Duda em sua luta também valendo defesa de cinturão contra a lutadora tailandesa Mayree, pelo RWS, considerado o maior evento mundial de Muay-Thai, onde a brasileira obteve um empate técnico com a lutadora tailandesa, resultado muito comemorado por Duda e Josimar.
Após esse desafio, Josimar começou a focar em sua preparação visando a luta que lhe rendeu o título de campeão mundial de muay thai, que envolveu muita atividade física e uma dieta rigorosa para perder peso.

Josimar ao lado de seu treinador, Wesley Marcondes. Foto: cortesia ao 7Segundos
O objetivo era chegar aos 77 Kg, mas Josimar como não conseguiu bater essa meta, teve de enfrentar um adversário na faixa dos 80Kg, um desafio a mais para ele.
"Lutar com alguém nessa faixa dos 80 Kg significa pegar um lutador com a mão mais pesada, mais duro, porém, devido às minhas experiências anteriores na Tailândia, consegui elaborar uma estratégia durante a luta que deu certo e apliquei o nocaute, algo que me deixou muito feliz emocionado", disse o lutador.
Josimar já tinha ido duas à Tailândia para lutar, em 2018 e 2019, e ambas às vezes, acabou derrotado. Desta vez, conseguiu realizar o sonho de se tornar campeão mundial de muay thai, esporte mais popular da Tailândia, na casa deles.
Assista a entrevista com o lutador e saiba mais detalhes sobre a conquista de Josimar Ramos logo abaixo:
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
