Funcionários do Hospital Veredas encerram protesto e liberam vias da Fernandes Lima
Situação provocou um grande congestionamento no período da manhã, fazendo com que os motoristas procurassem rotas alternativas
Os funcionários do Hospital Veredas encerraram o protesto contra a falta de pagamentos dos salários e liberaram as duas vias da Avenida Fernandes Lima na tarde desta quinta-feira (08), em Maceió.
A situação provocou um grande congestionamento no período da manhã, fazendo com que os motoristas procurassem rotas alternativas, como a da Rua Tereza de Azevedo, por trás do hospital, para quem estava indo em direção ao Tabuleiro do Martins.
Já os condutores que descolavam-se no sentido Centro, parte baixa da cidade, o desvio está sendo feito nas proximidades da sede administrativa da Unimed, fazendo contorno de quadra.
Entenda o caso
Segundo denúncias repassadas à Rede Antena7, o Hospital Veredas não está pagando seus funcionários seguindo o reajuste salarial prometido. Além disso, cerca de três meses de pagamentos estão atrasados e sem previsão de quando serão repassados, o que revoltou os trabalhadores. No momento, o hospital segue funcionando com apenas 30% de sua equipe.
Os funcionários também reivindicam um 13° atrasado e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano.