Polícia Científica participa do 10º exercício simulado de combate ao domínio de cidades
Treinamento reforça plano de defesa da segurança pública em Arapiraca.

Policiais científicos do Instituto de Criminalística (IC) do Agreste de Alagoas participaram, nessa quinta-feira (08), de mais um exercício simulado do Plano de Defesa da Segurança Pública no município de Arapiraca. O treinamento teve como objetivo aprimorar as respostas dadas para ocorrências de alta complexidade e garantir uma atuação mais eficiente das forças de segurança em situações críticas.
O exercício simulou uma tentativa de assalto a um veículo e a uma empresa de segurança especializada no transporte de valores. Esse foi o 10º estágio do plano que busca a capacitação das forças da Segurança Pública para pronta resposta ao domínio de cidades.
Para criar um ambiente mais realista possível, foram utilizados efeitos sonoros de armas de fogo e explosões. A movimentação com encenação da ação policial com dezenas de policiais civis, militares e científicos atraiu a atenção de diversos espectadores que acompanharam a simulação de perto.

Equipe realiza levantamento e coleta do material encontrado no local da ocorrência para posterior análise. Foto: assessoria
As equipes periciais atuaram no local do evento fazendo o levantamento dos vestígios, a coleta de materiais de interesse criminal e a análise da dinâmica do evento. Participaram do exercício os peritos criminais Felipe Bispo, Filipe Sóstenes e Rafaela Jansons, além dos auxiliares de perícia Bruno Tiago, Elvis Temóteo, Kaline Souza e o motorista Mariano.
“Cabe destacar que a Polícia Científica já possui seu plano de defesa, que tem como objetivo promover um levantamento pericial de forma tempestiva e articulada, a fim de subsidiar trabalhos investigativos que levem à indicação da autoria e materialidade do evento delituoso", explicou o perito criminal Filipe Sóstenes que participou do exercício.
Todas as atividades desenvolvidas pelas equipes do IC do Agreste durante a dinâmica serão analisadas como um caso real, com exames complementares e elaboração de laudos periciais. Para a direção-geral da Polícia Científica, esse tipo de evento reforça o compromisso do órgão com a melhoria contínua dos serviços de Segurança Pública e a capacidade de resposta para situações críticas, promovendo um ambiente mais seguro para a população.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
