Junqueiro aumenta nota do Ideb e está em 7º lugar no ranking em Alagoas
Município superou a meta de 2019 dos anos iniciais, que passou de 5,4 para 6,5
O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deu um importante salto positivo na Rede Municipal de Ensino de Junqueiro, cidade administrada pelo prefeito Leandro Silva (MDB). Com a nota obtida na Prova Brasil, o município superou a meta de 2019 dos anos iniciais, que passou de 5,4 para 6,5.
O Ideb é o principal indicador que mede a qualidade da educação no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovam que Junqueiro cresceu significativamente, consolidando-se como referência no Estado.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) aponta que, nos anos iniciais, que abrange as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a administração de Junqueiro obteve Ideb 6,5, ultrapassando a média nacional, que é 6,0.
Esse resultado fez com que a cidade ficasse em 7º lugar no ranking do Ideb em Alagoas, a melhor nota que Junqueiro já alcançou em toda a sua história, graças ao empenho, dedicação e compromisso da gestão Leandro Silva e sua equipe.
A secretária municipal de Educação, Jannesmar Palmeira, afirmou que este avanço é fruto de um trabalho árduo e contínuo, que envolveu a valorização dos professores, a melhoria da infraestrutura das escolas, e a implementação de programas pedagógicos inovadores.
"Estamos muito orgulhosos desse resultado. Ele mostra que, quando investimos em educação de qualidade, os frutos são colhidos com excelência. Nosso objetivo é continuar avançando, para que cada vez mais crianças de Junqueiro tenham acesso a uma educação que transforma vidas", concluiu Jannesmar.
Últimas notícias
Hugo Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Casa de Direitos realiza mais de mais de 140 mil atendimentos à população em 2025
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa com Alzheimer no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
