Polícia Civil inicia investigação de homicídio de vereador de Olho D’Agua
Informações preliminares indicam que um indivíduo em uma motocicleta se aproximou do político e efetuou diversos disparos com arma de fogo

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, na tarde desta quinta-feira (22), determinou prioridade nas investigações do homicídio que vitimou o vereador Nando da Ponta da Serra, na zona rural do município de Olho d’Água Grande.
Nesse sentido, o próprio delegado Gustavo Xavier designou equipes da Delegacia Geral e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dinpol), para auxiliar nas investigações.
As informações preliminares indicam que o vereador, juntamente com um operador de máquina, estavam realizando um serviço de terraplanagem na zona rural de Olho d’Água Grande, quando um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e efetuou diversos disparos com arma de fogo.
O vereador Nando da Ponta da Serra veio a óbito no local, enquanto o operador foi socorrido em estado grave para a Unidade de Emergência, em Arapiraca.
O delegado Edberg Oliveira destacou que as investigações estam em andamento e que as equipes da Polícia Civil estão no local efetuando diligências em busca dos autores do crime.
Entenda o caso
No momento em que foi assassinado, na tarde desta quinta-feira (22), o político estava no exercício do seu mandato, acompanhando o serviço de reparo da estrada de terra que dá acesso à comunidade rural. Segundo informações, um homem em uma motocicleta, usando colete de mototaxista se aproximou e efetuou vários disparos na direção dele, fugindo em seguida.
Nando foi atingido por disparos na região da cabeça e morreu na hora. Alguns disparos perfuraram o para-brisa da máquina moto niveladora e atingiram o condutor, que foi socorrido com vida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O estado de saúde dele é desconhecido.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
