CAPS Nise ganha novo espaço adaptado para atendimento a usuários
Mudança é temporária e nova sede oficial do serviço já está em construção no bairro Bom Sucesso
O CAPS Nise da Silveira é um dos principais equipamentos de saúde mental do município de Arapiraca, oferecendo suporte e atendimento para pessoas com transtornos mentais graves. A partir desta semana, os pacientes estão sendo atendidos em um novo espaço, localizado na Rua Floracy da Silva Barros, 49, no Alto do Cruzeiro.
A mudança é provisória, pois uma nova sede oficial do órgão já está em construção no bairro Bom Sucesso, com uma estrutura totalmente nova, grandiosa e moderna. “Mesmo que seja um lar temporário para o Caps Nise, nós investimos em um lugar acolhedor e adaptado especialmente para receber todos os usuários desse serviço tão importante, que fortalece cada vez mais a rede de atenção à saúde mental do nosso município”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque.
Atualmente, o CAPS Nise realiza cerca de 500 atendimentos por mês, de usuários diagnosticados com transtornos mentais severos e/ou persistentes, psicóticos ou neuróticos. É um dos principais serviços de saúde mental do município e conta com uma equipe multiprofissional completa e qualificada para atender a população com uma assistência de excelência.
Cuidado aprimorado
Segundo a Coordenadora de Saúde Mental de Arapiraca, Jessyca Bezerra, o CAPS passará por uma requalificação, ampliando a oferta de serviços. Atualmente, o equipamento funciona como CAPS II, das 07 às 17h. com a entrega da nova sede oficial, se tornará CAPS III, atendendo 24 horas por dia.
É um marco histórico para a saúde mental de Arapiraca e um símbolo do compromisso da gestão municipal em cuidar do bem-estar psicossocial de todo arapiraquense que precisa de ajuda.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
