Polícia é acionada após denúncia de aluno armado em escola do bairro Capiatã, em Arapiraca
Direção da unidade de ensino acionou as autoridades após ser alertada sobre a presença do objeto

Uma denúncia de um aluno armado na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, no bairro Capiatã, em Arapiraca, mobilizou policiais militares na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), a diretora da unidade de ensino acionou as autoridades após ser alertada sobre a presença da arma.
Ao chegar ao local, os militares localizaram o estudante que portava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo dentro da mochila dele. O jovem explicou que se tratava de um brinquedo que pertencia a um colega — o qual havia levado para conserto.
O aluno que portava o brinquedo e o colega foram encaminhados para a secretaria da escola, onde os responsáveis foram chamados para serem informados sobre o ocorrido.
Apesar do susto, o incidente foi resolvido internamente pela escola. A direção decidiu não registrar um boletim de ocorrência e optou por adotar apenas medidas administrativas internas.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Alagoas (Seduc), que encaminhou a nota abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, localizada em Arapiraca, adotou todas as providências necessárias no sentido de resguardar a integridade física de estudantes e servidores, em razão da suspeita de que um aluno havia acessado a unidade de ensino portando um simulacro de arma de fogo.
Não houve registro de ameaça. A Polícia Militar esteve no local e, após denúncia, o estudante foi identificado. Advertido formalmente pela direção da escola, ele alegou que teria recebido o simulacro de um amigo, entregando o objeto aos militares da guarnição.
O caso será levado ao Conselho Escolar, composto por diversos atores da comunidade escolar, a exemplo de servidores e pais de alunos, que vão debater as circunstâncias do episódio e definir as medidas a serem adotadas.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
