Ministro de Lula visita Arapiraca e lança Plano Safra para a agricultura familiar, com investimentos de 600 milhões
Paulo Teixeira e Paulo Dantas reforçaram a importância do nordeste e de Arapiraca na execução do plano

De passagem por Arapiraca, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do governo Lula, Paulo Teixeira, esteve no ginásio do Sesc para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024-2025.
Teixeira chegou à capital do agreste acompanhado do governador Paulo Dantas (MDB), dos deputados federais Paulão (PT) e Daniel Barbosa (PP) e de outras autoridades políticas locais. Todos eles foram recepcionados por uma plateia de centenas de pessoas, formada por agricultores de várias localidades do estado.
O Plano Safra da agricultura familiar, aprovado pelo governo Lula para o período entre 2024 e 2025, prevê investimentos da ordem de 600 milhões de reais, entre crédito direto ao agricultor a juros subsidiados pelo governo, e assistência técnica gratuita fornecida por órgãos dos governos federal e estadual.
Na modalidade crédito direto ao agricultor familiar, os juros são de 0,5% para valores até 80 mil reais, com desconto na parcela de 40% e longo prazo para pagamento.
Em contato com a imprensa no local, o ministro detalhou como o governo pretende auxiliar os pequenos agricultores. “Vamos ter um aumento de recursos significativos. Vai subir o investimento para 600 milhões, e esse dinheiro chega no pequeno, porque não exige garantia nem fiador”, afirmou.
Ao lado do ministro, Paulo Dantas ressaltou a importância da parceria com o governo federal e a importância de Arapiraca na agricultura familiar estadual. “Todos sabem a importância que Arapiraca tem para o desenvolvimento do estado de Alagoas”, destacou.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
