Alagoana atropelada durante a Copa Vela está em estado grave
O condutor foi detido após o acidente
Uma adolescente de 17 anos, natural de Alagoas e residente no Povoado Malha Grande, em Paulo Afonso – BA, está em estado grave após ser vítima de um atropelamento durante o Circuito da Copa Vela, evento tradicional realizado no município baiano.
A jovem, que está gestante, foi uma das quatro pessoas atingidas por um veículo que invadiu a área onde se concentravam os foliões na última sexta-feira (6).
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do carro alegou que estava a trabalho e, ao tentar sair da área do evento, acabou atropelando os jovens.
Entre as vítimas, o caso da adolescente é o mais crítico, exigindo maiores cuidados médicos. As demais pessoas envolvidas no acidente foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas às unidades de saúde de Paulo Afonso, recebendo alta médica pouco depois.
Após o acidente, a jovem foi transferida em uma ambulância UTI Móvel para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, devido à ausência de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Paulo Afonso. No hospital, o quadro dela é considerado crítico, e os médicos estão realizando o monitoramento constante de sua saúde.
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio do Secretário de Saúde, afirmou que todas as vítimas estavam recebendo a assistência necessária. No entanto, os familiares da adolescente desmentiram a informação, publicando um vídeo nas redes sociais em que criticam a atuação das autoridades locais.
A Polícia Civil da Bahia informou que o condutor do veículo foi detido e está à disposição da Justiça, aguardando o desfecho das investigações.