Geral

Adutora que abastece Carneiros e Senador Rui Palmeira passa por manutenção emergencial

Tubulação apresentou rompimento no começo da tarde desta segunda-feira (9); serviço deve ser concluído ainda hoje

Por 7Segundos com assessoria 09/09/2024 16h04
Adutora que abastece Carneiros e Senador Rui Palmeira passa por manutenção emergencial
Boletim informativo Casal - Foto: Ascom

A adutora que leva água do reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores, até as cidades de Carneiros e Senador Rui Palmeira apresentou um rompimento, no começo da tarde desta segunda-feira (9), deixando o abastecimento das duas localidades deficiente.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalham no reparo da tubulação, que tem 200 milímetros de diâmetro e é em material Defofo. A previsão é de que o serviço seja finalizado ainda hoje.

Com isso, a Casal vai retomar o repasse em volume normal de água para a Águas do Sertão, concessionária que tem por responsabilidade fazer a distribuição do líquido às duas cidades beneficiadas.

Durante a manutenção emergencial da adutora, outra tubulação, chamada de adutora antiga, segue operando, isto é, conduzindo água tratada para as duas localidades, porém, com vazão menor, uma vez que parte do líquido é distribuída para comunidades rurais de Olho D’água das Flores e de Carneiros antes de chegar aos destinos finais.