Com cursos gratuitos, Programa OxeTech será implantando em Arapiraca após parceria firmada
Lógica de Programação e Desenvolvimento com Python e WEB serão os cursos oferecidos pelo programa
As secretarias Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Arapiraca, e de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Governo do Estado de Alagoas, firmaram uma importante parceria visando a qualificação profissional da população arapiraquense com a implantação dos programas OxeTech no município.
Os cursos de Tecnologia da Informação (TI) irão funcionar nas dependências do FDS Coworking, localizado na Rua Olavo Bilac, no centro de Arapiraca.
A parceria foi firmada após reunião realizada entre os secretários Hibernon Cavalcante, da gestão municipal, e Sílvio Bulhões e o Pedro Ivo, da gestão estadual.
O anúncio da inauguração do espaço será anunciado em breve.
No ambiente, serão ofertadas capacitações para qualificar profissionais especializados em ciência , tecnologia e inovação.
Os cursos nas áreas de tecnologia e inovação são gratuitos e irão promover a conexão entre os alunos e alunas e as vagas de trabalho disponíveis no mercado de trabalho alagoano.
Essa é uma parceria que visa ampliar as oportunidades para aqueles que não tem acesso à internet com facilidade, democratizando e interiorizando, dessa forma, o aprendizado em tecnologia como vetor de desenvolvimento e transformação socioeconômica em um dos mercados que mais crescem atualmente.
Serão ofertados os cursos de Lógica de Programação e Desenvolvimento com Python e Desenvolvimento WEB.
Para aqueles(as) que optarem por cursos remotos, também podem participar do programa por meio da plataforma http://oxetech.al.gov.br.
Últimas notícias
Foragido é preso dentro de ônibus em Maceió tentando embarcar para São Paulo
Saúde em Foco deixa rádio e estreia nova fase no digital com André Pepes
Motoqueiro perde a pena após colidir contra carro e carreta na BR-316 em Satuba
Homem é detido após invadir residência e tentar fugir em Arapiraca
Proprietário da Pousada Talismã é encontrado morto em Arapiraca
Homem ataca policial com mata-leão, rouba arma e é preso em Marechal
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
