Investigação sobre a morte de vereador em Olho d’Água Grande avança, mas motivação política ainda não foi confirmada
Testemunha ocular do crime já foi ouvida
Vinte dias após o assassinato do vereador José Erlânio Firmiano, de 44 anos, conhecido como Nando da Ponta da Serra (Solidariedade), na zona rural de Olho D’Água Grande, Agreste alagoano, a Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre a autoria ou a motivação do crime. No entanto, novas informações foram divulgadas pelo delegado responsável pelas investigações, Edberg Oliveira.
O delegado afirmou que a Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia Geral estão prestando total apoio às investigações, dada a gravidade do caso e o fato de envolver a morte de um político, especialmente em um período próximo ao calendário eleitoral. Edberg também destacou que, embora o crime esteja sendo tratado como prioridade, ainda não há indícios oficiais de que a motivação esteja ligada à atividade política de Nando.
No mesmo dia do crime, uma das principais testemunhas, o operador de máquinas que acompanhava o vereador no momento do ataque, foi ouvido pelas autoridades. Ele também foi atingido pelos disparos e socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo o delegado Edberg Oliveira, o testemunho dele é essencial para a elucidação dos fatos, mas até o momento, as investigações não apontaram para a identidade do responsável pelo crime.
RELEMBRE O CASO
O assassinato ocorreu na tarde de 22 de agosto de 2024, quando Nando da Ponta da Serra e o operador realizavam um serviço de terraplanagem na zona rural de Olho D’Água Grande. De acordo com relatos, um homem em uma motocicleta, vestindo um colete de mototáxi, se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os dois. Nando morreu no local, enquanto o operador foi socorrido em estado grave.
O vereador, natural de Porto Real do Colégio, assumiu o mandato em 2020. Ele era uma figura política respeitada em Olho D’Água Grande, onde era conhecido por seu trabalho voltado para a agricultura e desenvolvimento rural.
Últimas notícias
[Vídeo] Carreta invade ciclovia, derruba árvores e causa estragos na Avenida Durval de Góes Monteiro
Colisão entre carro e motocicleta deixa três feridos em estrada rural de Craíbas
Homem é flagrado com faca na cintura durante bebedeira em bar na zona rural de Igaci
Mulher é agredida com golpes de capacete no rosto e homem é preso na parte alta de Maceió
Fugitivo da Central de Polícia de Arapiraca é capturado na casa do padrasto
Confusão familiar termina em ameaça, dano ao patrimônio e acusações em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
