Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas esclarece sobre situação de segurança na 34ª Zona
Assuntos sobre o período das eleições e orientações gerais sobre propaganda também foram debatidos
O juiz eleitoral da 34ª Zona, Mario de Medeiros Rocha Filho, o juiz Alexandre Machado, da Junta Eleitoral, e o promotor eleitoral Magno Alexandre Ferreira Moura, se reuniram na tarde dessa quinta-feira (12), com candidatos e representantes dos partidos e coligações dos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela.
No encontro, assuntos sobre o período eleitoral e orientações gerais sobre propaganda também foram debatidos. A intensidade dos ânimos na região foi comentada, mas não houve aprofundamento na questão.
Sobre a atuação do magistrado Alexandre de Machado na região, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que o mesmo foi nomeado como juiz presidente da 60ª Junta Eleitoral, e que tem como atribuição atuar como auxiliar na racionalização e otimização da prestação jurisdicional no período eleitoral, também inspecionar os locais de votação que compõem a Junta Eleitoral sob sua responsabilidade.
Ao contrário do que foi divulgado, a nomeação do magistrado aconteceu no dia 8 de agosto, juntamente com todos os demais juízes e juízas presidentes de Juntas Eleitorais de Alagoas. E não em razão de suposta ação do Tribunal para prevenir violência política em Junqueiro.
A atuação de guardas municipais e integrantes da Secretaria de Segurança do município de Junqueiro, foi apenas esclarecida pelo promotor eleitoral da 34º Zona durante a reunião, que quem detém o poder de polícia no período eleitoral e, especialmente, em atos de propaganda eleitoral nas ruas, são os membros do Poder Judiciário.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou ao TRE não haver nada concreto, ainda, em relação ao incremento no quantitativo de policiais na região.
Existe em tramitação no Tribunal um pedido de reforço de tropas federais para os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela, no entanto, ainda não houve o julgamento pelo Pleno do TRE/AL.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
