Arapiraca mostra protagonismo internacional durante encontro do G20 em AL
Deputado federal Daniel Barbosa representou a Capital do Agreste

Arapiraca, a maior cidade do interior de Alagoas e uma das que mais crescem no Nordeste, destacou-se durante o encontro do G20 realizado em Maceió. Representada pelo deputado federal Daniel Barbosa, a Capital do Agreste reafirmou sua importância internacional ao participar de debates sobre o futuro da economia digital.
Durante o evento, que reuniu 40 delegações internacionais, Daniel Barbosa defendeu a necessidade de universalizar o acesso à tecnologia, especialmente nas periferias. O parlamentar enfatizou que, para promover uma economia digital inclusiva, é fundamental garantir que todos tenham acesso básico a ferramentas tecnológicas. "Não se pode falar em desenvolvimento econômico digital quando milhares de pessoas ainda estão excluídas por falta de acesso à internet e dispositivos", destacou o deputado.
O parlamentar, que esteve ao lado dos ministros Juscelino Filho (Comunicações) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) no evento, também reforçou o papel estratégico de Arapiraca no desenvolvimento da região. "Arapiraca está se consolidando como um polo de inovação e tecnologia no interior do Nordeste. Participar de um evento como o G20, em um debate tão crucial para o futuro da economia global, nos coloca em uma posição de destaque e nos motiva a continuar lutando por mais investimentos em tecnologia para a nossa região", afirmou.
O G20, formado pelos 19 países com os maiores PIBs do mundo e pela União Europeia, além da recém-integrada União Africana, debate questões globais de grande impacto, como crescimento econômico, desenvolvimento sustentável, comércio internacional e regulação financeira. As reuniões realizadas em Maceió colocaram em pauta a economia digital, uma das áreas de maior crescimento e relevância no cenário global atual.
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola

2026 terá 9 dos 10 feriados em dias úteis; saiba quais são as folgas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
