TRE defere pedido de tropas federais para Taquarana, Limoeiro de Anadia e Junqueiro
Na manhã desta quinta (3), os ministros do TSE aprovaram o envio das tropas federais para diversos municípios alagoanos
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão presencial realizada nesta quinta-feira (03), deferiu o pedido de tropas federais para o município de Taquarana, localizado no Agreste de Alagoas. A decisão segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve confirmar nesta sexta-feira (04) se autoriza ou não o envio de tropas federais para Taquarana.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já deferiu o pedido de tropas para os municípios de Limoeiro de Anadia e Junqueiro, ambos no Agreste de Alagoas. Com esses mais dois municípios, são nove os que tiveram os pedidos aprovados até agora, no total em Alagoas.
Na manhã desta quinta, os ministros do TSE aprovaram o envio das tropas federais para Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela. Os pedidos de São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoas da Canoa seguem aguardando a análise.
Sobre os municípios onde houve o deferimento do reforço federal, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
