Mais de 155 mil eleitores são esperados nas urnas de Arapiraca neste domingo
Na Capital do Agreste, disputam a prefeitura Luciano Barbosa, Fabiana Pessoa, Lindomar Ferreira e Sílvio Cezar
Os cidadãos de Arapiraca, a Capital do Agreste, irão às urnas para escolher o novo prefeito e os 19 vereadores que irão representar a cidade pelos próximos quatro anos. Serão 431 locais de votação distribuídos em duas zonas eleitorais: a 22ª Zona Eleitoral, com 290 urnas eletrônicas, e a 55ª Zona Eleitoral, com 185 urnas preparadas. Ao todo, 155.991 eleitores estão aptos a votar.
Arapiraca, que se consolida como o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, é um dos principais focos do processo eleitoral no estado. Quatro candidatos estão na disputa pelo cargo de prefeito: o atual prefeito Luciano Barbosa (MDB), Fabiana Pessoa (PL), Lindomar Ferreira (PSDB) e Silvio Cezar (PSOL). Luciano Barbosa, cotado como favorito, busca a reeleição com ampla vantagem.
A votação teve início às 8h e se estenderá até as 17h. Para evitar qualquer tipo de contratempo, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) reforçou a importância de os eleitores confirmarem seus locais de votação com antecedência. Essa consulta pode ser feita através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphones.
Centenas de mesários estarão presentes nos locais de votação em Arapiraca, garantindo a organização e o bom andamento do processo eleitoral. A votação ocorrerá de maneira eletrônica, com as urnas liberadas para o início do pleito logo às 8h.
O TRE-AL também ressaltou a importância da biometria, que tem sido um fator de modernização e segurança no processo eleitoral. Em Arapiraca, a maioria dos eleitores já está devidamente cadastrada, o que promete agilizar o processo de votação.
Últimas notícias
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
